Bulgur: trigo à moda antiga

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Sabia que...

O bulgur é obtido a partir dos grãos de trigo? Quando começam a germinar, estes grãos são pré-cozidos, secos e partidos, para posterior uso na alimentação humana.
O bulgur é feito cozinhando grãos inteiros em água, secando-os para que o interior fique vítreo e duro. Depois estes grãos são humedecidos de modo a fortalecer a camada exterior de farelo de trigo para, posteriormente, bater ou moer e, por fim, remover o farelo de trigo e o gérmen e deixar o endosperma em pedaços grossos.

Esta preparação antiga de trigo, continua a ser bastante consumida na África do Norte e no Médio Oriente.

 

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Os principais benefícios do bulgur associados aos seus nutrientes são a presença de:

  • Fósforo que contribui para a manutenção de ossos e dentes normais;
  • Magnésio e potássio que contribuem para o normal funcionamento muscular;
  • Niacina e tiamina que contribuem para o normal metabolismo produtor de energia;
  • Ferro e zinco que contribuem para o normal funcionamento do sistema imunitário.

Sugestão de utilização
Cozinhe o bulgur no dobro da água. Acrescente o bulgur após a água estar a ferver e deixe cozer durante cerca de 10 a 15 minutos, tapado. Após cozer, deixe repousar 10 minutos antes de o consumir.

O bulgur apresenta-se como mais uma opção para variar o tipo de cereais que consome no seu dia alimentar.

Equipa de nutricionistas Jumbo