Combata o cansaço com Vitamina C!

Combata o cansaço com Vitamina C!

Sabia que a vitamina C é importante para uma boa recuperação do organismo após a prática de exercício físico? Reforce a sua alimentação com vitamina C, a qual contribui para manter o normal funcionamento do sistema imunitário durante e após o exercício físico intenso, para a redução do cansaço e da fadiga, entre outros benefícios. Deve ingerir mais 200mg que o valor de referência desta vitamina (80mg), para beneficiar da sua proteção. Aqui estão alimentos ricos em vitamina C: kiwi, laranja, morango, framboesa, clementina, papaia, couves, agrião, espinafres, grelos e pimentos. Conheça os valores de vitamina C de alguns alimentos na tabela abaixo.

Valores de vitamina C por 100g de alguns alimentos
Alimento…………………….Vitamina C (mg)
Couve Portuguesa ……….90
Pimento ……………………..90
Grelos de couve……………79
Agrião ………………………..77
Kiwi …………………………..72
Papaia ……………………….68
Laranja ………………………57
Morango ……………………47
Clementina ………………..40
Espinafres ………………….35
Framboesa …………………30

Referência: Tabela da Composição de Alimentos.
Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, 2007.

Vera Fernandes, Nutricionista do Programa de Alimentação Saudável do Jumbo.
Membro da Ordem dos Nutricionistas nº 1581N.