Dê corda à sua motivação e caminhe

Dê corda à sua motivação e caminhe

A corrida (chamado running) está na moda. São muitos os praticantes em Portugal que consideram esse momento fundamental para a sua saúde física e mental. No entanto, se gostaria de começar por algo deste gênero, mas um pouco mais leve, pode optar por uma caminhada diária de curta ou média duração, a qual terá, certamente, reflexos positivos na sua saúde cardiovascular. O jogging está associado ao aumento da longevidade e traz outros benefícios para o seu dia a dia. Aqui ficam apenas alguns:

  • Contribui para a perda de peso;
  • Permite criar desafios e estabelecer objetivos;
  • Ajuda a atingir metas;
  • Aumenta a resistência;
  • Aumenta a capacidade para lidar com o stress;
  • Diminui o risco de doenças cardiovasculares;
  • Aumenta a capacidade pulmonar;
  • Melhora a condição física em geral;
  • Excelente momento para refletir/fazer planos…!

Para praticar caminhada só precisa de duas coisas: um par de ténis e força de vontade (se for na praia só precisa mesmo da segunda). Por isso já sabe, dê corda à sua motivação e….caminhe.

E como estamos em maio, o mês do coração celebrado pela Fundação Portuguesa de Cardiologia, aqui fica a sugestão de se juntar e “Caminhar pelo Coração”.
Todos os sábados, durante o mês de maio, participe gratuitamente em caminhadas realizadas a partir do Parque de Jogos 1º de Maio (Inatel).

Saiba todos os pormenores aqui.