É hoje! Vou mudar! Mas como?…

É hoje! Vou mudar! Mas como?…

Há sempre um dia que é o dia D. Aquele dia em que decidimos dar uma reviravolta ao nosso frigorífico, inscrevermo-nos no ginásio ou que vamos conseguir vestir aquela peça de roupa escondida no armário. A energia deste dia faz com que nos sintamos imparáveis. “Eu quero, posso, consigo e vou fazer”! Para que esta descarga de energia não se assemelhe a uma trovoada em dias de Verão, partilho consigo o top 3 das estratégias para a mudança.

Estratégia 1: aceitar que implementar muitas mudanças de uma só vez dificulta o sucesso. A adoção de um estilo de vida saudável implica muitas transformações que influenciam diretamente a sua vida. Quando queremos fazer tudo ao mesmo tempo normalmente acabamos por não fazer nada. Implementar uma mudança de cada vez irá ajudá-lo a ser bem-sucedido.

Estratégia 2: canalizar a energia da mudança para tarefas concretas. Outra ajuda poderosa é subdividir a sua mudança em pequenas tarefas concretas que se sente capaz de realizar à data de hoje. Estratégia 3: registar e monitorizar as tarefas ao longo do tempo. Se a sua saúde depende de si, deverá monitorizar o seu trabalho ao longo do tempo. Esta técnica permite que identifique o que correu bem e o que deverá melhorar. Agora sim, pode repetir em voz alta “eu quero, posso, consigo e vou fazer”!

Tânia Miguel Soeiro, Coach da Your Challenge, Formadora e Nutricionista.
Membro da Ordem dos Nutricionistas nº0588N.