5 Sugestões para voltar à forma física pós parto, com o seu filho!

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Dizem que a sensação de ser mãe é a melhor do mundo. É um sentimento que não se explica, não se descreve no seu pleno, só se sente. Mas ser mãe significa ser mulher, ter mudanças no corpo, na gestão do dia-a-dia e na própria rotina. Ser mãe, por vezes significa termos complexos com o nosso corpo, depressão pós-parto entre outros sentimentos que só as mulheres conhecem!
Deixemo-nos disso e vivamos o bom que a vida nos dá!

Ora, a vida acabou de lhe dar o melhor do seu mundo, correto? Então agora só tem de se agarrar a ele e não o largar mais! Literalmente! Aproveite tudo de bom, todos os momentos, todos os sorrisos, todas as birras, todas as caretas que ele faz e todos os carinhos que possam partilhar. Quanto ao corpo! Lembre-se que ele teve um processo de cerca de 9 meses em mudança, por isso não se penalize se num mês não tiver ainda recuperado totalmente, tudo tem o seu tempo. Hábitos alimentares, metabolismo, atividade física, etc.

Mas agora tem algo que antes não tinha, um filho! Nunca se esqueça que há mulheres que tanto o desejam e por um motivo ou por outro, não conseguem. Valorize o que tem, sempre! Voltando um pouco atrás, não largue o seu filho, nem mesmo para voltar à sua forma física. Ele ajuda-a, que ver?

Faça exercícios com o seu bebé em casa

  • Lunges com o bebé ao colo;
  • Flexões com o bebé no chão. Cada flexão um beijinho!;
  • Agachamentos com o bebé nos braços;
  • Abdominais com o bebé numa posição de frente para si;
  • Patada de glúteo com o bebé no chão virado para si;
  • Ponte de glúteos com o bebé na anca;
  • Alongamentos com o desafio de chegar ao bebé;
  • Desafie-se! À medida que ele cresce, o desafio é maior! E nós ficamos cada vez mais em forma.

Passeie
A mudança de rotina e horários muita vezes desregula-nos e pode acumular stress. Passeie com o seu bebé. Além de se distrair, está a fazer uma caminhada e ainda com uma força resistente – o carrinho de bebé. Ele vai adorar! Por isso reserve um pouco do seu tempo para passearem juntos.

Vá à piscina
Natação para bebés é uma experiência tão rica para ambos que vai muito além da aprendizagem da natação e o medo de água. Por norma são aulas de 30 minutos em que a mãe (ou o pai) partilha momentos únicos com o seu filho, a cumplicidade que se vai vivendo, aula após aula.

Dance
Quando o seu filho já gatinhar, ou se puser de pé, andar, reserve uns minutos do seu dia para o imitar. Coloque música e faça os movimentos que ele fizer. Além de se divertir imenso, ainda vai chegar ao fim da brincadeira com a atividade feita, quer fazer o teste? Não vale testar na hora de ele dormir!

Teresa Almeida Técnica de Exercício Físico nº11611

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